Entenda como funcionam os suplementos para queima de gordura

Tempo de leitura: 3 minutos

É muito comum pessoas que tem o metabolismo mais lento e dificuldade de emagrecer buscarem alternativas práticas, como pílulas de emagrecimento e suplemento para queima de gordura. Você deve estar se perguntando: essas alternativas funcionam? Como acabar com a barriga através de suplemento para queima de gordura? Quais os efeitos colaterais no meu corpo? Fique calmo(a), nos próximos parágrafos vamos destrinchar esse universo e tirar as suas dúvidas, portanto relaxe (e se prepare para ter mais informações a seu favor para queimar a gordura).

 

Como o seu metabolismo funciona

O suplemento para queima de gordura mais conhecido é o termogênico. Esse suplemento tem a função de acelerar seu metabolismo e, consequentemente auxiliar na queima de gordura. O termogênico nada mais faz do que transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal, funciona assim: você ingere alimentos (calorias), o seu corpo vai transformar essas calorias em energia ou gordura mediante seu gasto energético (metabolismo). Quanto mais acelerado seu metabolismo maior a queima de gordura. Pessoas que tem uma prática esportiva regular tem o metabolismo mais acelerado pois necessitam de energia para as atividades físicas; pessoas que tem uma dieta equilibrada facilitam o processo de transformação de calorias em energia. Portanto, se ainda não sabe como acabar com a barriga eis aqui um excelente início: atividade física + alimentação = queima de gordura.

 

Termogênico – o suplemento para queima de gordura

O termogênico, assim como qualquer suplemento é uma mistura química de determinadas substâncias que servem para – como o próprio nome diz – suplementar sua alimentação (lembrando que o termogênico não substitui nenhuma refeição). Você pode encontrar essa substância para venda em qualquer loja de suplementos perto da sua casa ou seu trabalho, contudo atenção, há uma diversidade grande em termos de preço e qualidade, assim como há termogênicos mais indicados para homens, outros para mulheres… enfim, não compre qualquer um, veja qual atende melhor sua necessidade (e seu bolso), mas preze sempre pela qualidade, é do seu corpo que estamos falando.

 

Cuidados com a saúde

Apesar de ter um efeito poderoso no organismo para queima de gordura o termogênico deve ser utilizado com indicação e acompanhamento de um médico ou nutricionista. Eu recomendo ainda que antes de iniciar o uso de um termogênico tenha um acompanhamento da tríade: medico, nutricionista e educador físico. Esses três trabalhando juntos certamente vão poder te auxiliar melhor. É importante o acompanhamento medico pois o termogênico acelera o batimento cardíaco (para gerar mais energia o coração precisa trabalhar mais), portanto se você tem hábitos sedentários vale a pena iniciar a aceleração do metabolismo através de uma alimentação melhor e prática de atividades esportivas.

 

Alternativas naturais

Ao invés de utilizar o suplemento para queima de gordura existem alguns alimentos que são naturalmente termogênicos e podem te auxiliar na aceleração do metabolismo e na queima de gordura. Entre eles estão o gengibre, o café e a pimenta. Lembrando que não se deve consumir esses alimentos indiscriminadamente pois tudo que é excesso faz mal e estamos falando do seu corpo: seu corpo, seu templo, portanto cuide-se. Caso queira mais dicas de como acabar com a barriga e uma maneira prática e fácil de utilizar termogênicos naturais na sua dieta do dia a dia faça o download do ebook gratuito 10 dicas poderosas para acabar de vez com a barriga.

 

Abraços e até a próxima!