Vitamina C ajuda a Emagrecer

Tempo de leitura: 2 minutos

A vitamina C é uma das mais conhecidas, principalmente por estar ligada ao sistema imunológico (defesas do organismo). Sim, a vitamina C encontrada principalmente em frutas ácidas como laranja, limão, abacaxi, morango é um forte aliado do emagrecimento.

O bom funcionamento do sistema imunológico tem sim a ver com emagrecimento. O que isso quer dizer? Simples! A vitamina possui efeito antioxidante o que significa melhor desempenho do metabolismo, vou utilizar um exemplo para facilitar: o corpo humano funciona como uma locomotiva (trem). Imagina o trem saindo de uma estação com suas rodas enferrujadas, o que acontece? O trem se arrasta pelo trilho, demora mais para chegar ao seu destino e devido ao atrito prejudica ainda mais seu funcionamento. A vitamina C funciona como se fosse o óleo que vai desenferrujar essas estruturas do trem, portanto ele vai ter um desempenho melhor, ou seja, seu metabolismo com um desempenho melhor significa mais “queima de carvão”, portanto não deixe de ingerir vitamina C no seu dia a dia. Ainda não sabe como acabar com a barriga? Aproveite essa dica!

 

Vitamina C também está presente em vegetais

vitamina-c-ajuda-a-emagrecer (3)

Apesar da vitamina C ser comumente conhecida nas frutas ácidas como mencionado acima ela também está muito presente em outros vegetais como o tomate, a cebola, pimentão e brócolis! A vitamina C apesar de fundamental e abundante no nosso país tem uma taxa de degradação altíssima, ou seja, os alimentos perdem com facilidade essa vitamina preciosa, seja por cozimento ou pelo tempo em que foi colhido. Uma dica para não perder a qualidade desses alimentos é comprá-los e consumi-los frescos sempre que possível.

Não espero que você leia esse artigo, levante da sua cadeira e vá degustar uma cebola crua, isso é tortura, mas existem algumas alternativas para você não perder essa importante vitamina de vista e acabar com a barriga:

 

1) Compre alimentos na feira

Alimentos vendidos na feira são recém colhidos, portanto tem mais nutrientes dos que encontrados em supermercado, já que levaram mais tempo para chegar ali.

 

2) Coma cru (sempre que possível)

Os alimentos quando estão na fase crua são mais ricos. Procure ingerir essa vitamina através de frutas cruas e alguns vegetais você pode triturar e misturar na salada, como o brócolis e a couve flor

 

3) Cuidado com a acidez

Alimentos como acerola, laranja e limão são riquíssimos em vitamina c, contudo possuem alto nível de acidez e podem criar uma reação de gastrite – certifique-se que a laranja esteja doce e use o limão em pequenas porções ou porções diluídas (como por exemplo a limonada)

vitamina-c-ajuda-a-emagrecer (2)

Capriche na vitamina C e melhore sua qualidade de vida queimando gordurinhas! Quer mais dicas? Faça o download do nosso ebook gratuito com 10 dicas poderosas para acabar de vez com a barriga