Guia fácil para acabar com a barriga

Tempo de leitura: 2 minutos

O verão está se aproximando e você começa a se preocupar com sua saúde física e, claro, a barriga é a primeira coisa que se destaca nas nossas belas praias e piscinas.

Uma das áreas do nosso corpo mais difícil de recuperar é o abdômen. Há equívocos sobre como resolver definitivamente o problema da “gordura abdominal”.

Possuir um abdômen liso, tonificado e bem marcado não é privilégio de alguns poucos felizardos. Todos nós podemos ter uma barriga firme, é apenas uma questão de cometer cumprindo um plano que aborda todos os fatores envolvidos para que isso aconteça.

É necessário esclarecer que, se você sofre de algum problema de saúde (coração, pulmões, rins, etc.) ou muscular (lacrimais, estrias, contraturas, etc.) devem consultar um médico e fazer o reconhecimento oportuno antes de fazer qualquer exercício .

Lembre-se que uma pessoa que só procura a perder barriga com auto-medicação com produtos de emagrecimento diurético não alcança os resultados desejados. A combinação de uma dieta ajustada, o exercício aeróbico, o trabalho abdominal e beber muita água, dá-nos os resultados cobiçados em um curto espaço de tempo, sempre de acordo com perseverança, vontade e dedicação.

Este é o plano:

  1. Dieta equilibrada: Um dos aspectos mais importantes para eliminar a “gordura da barriga” é a dieta diária. É necessária a realização de uma dieta equilibrada que inclua todos os nutrientes necessários para o corpo. Chocolate, álcool, doces, e o consumo excessivo de carne vermelha deve ser evitada. Grãos lácteos com baixo teor de gordura, frutas, verduras, legumes e consumo limitado de aves e peixes devem ser a base da dieta diária.
  2. Atividade física aeróbica regular: Muitos acreditam que apenas exercícios abdominais pode remover a gordura acumulada nesta área. Este é um erro, porque só com uma atividade aeróbica complementar será alcançado queimar gordura que se forma a barriga (que fica entre os músculos e pele). As atividades ideais são: ciclismo, corrida (jogging ou corrida), natação ou aeróbica.
  3. Exercícios localizados: Exercícios abdominais são necessários para o tônus ​​muscular e firmeza. Não há necessidade de passar longas horas de treinamento, porque alguns minutos distribuídos 5-7 anos é mais que suficiente. Recomenda-se que os músculos abdominais todos os dias, excepto ao domingo (usado como um dia de descanso). A chave é continuidade e não quantidade. Com oito semanas de treinamento contínuo, a barriga é apenas uma mera lembrança do passado. Para manter o abdômen, a formação deve ser sempre constante (além de 8 semanas).
  4. Beber água: O consumo diário de água natural é um aspecto que não deve ser negligenciada. 2 litros por dia (cerca de 8 copos) são recomendados para eliminar as toxinas e purificar o corpo. Ao contrário de outras bebidas, a água só produz benefícios para o corpo. Sim, existe uma maneira correta de beber água: longe de refeições (pelo menos 30 minutos antes ou depois de comer); antes, durante e depois da atividade física.