Como perder gordura na barriga sem exercício?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você pode estar tentando perder gordura na barriga, porque faz você se sentir menos atraente ou está preocupado com o impacto que tem sobre a sua saúde e qualidade de vida. A primeira razão pode ser o mais óbvio e observável, mas ambos os motivos são inteiramente válidos e vale a pena considerar.

 

Como acabar com a barriga?

A gordura da barriga está ligada a um risco aumentado de desenvolver vários problemas de saúde. É um fator de risco para doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer, diz Samuel Klein, MD, diretor do Centro de Nutrição Humana na Escola de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis, Missouri.

É hora de voltar a comer saudável, permanecendo ativo, vivendo uma vida livre de estresse, dormir o suficiente e disciplinar-se.

 

Como perder gordura na barriga sem exercício

Comer estes dois grupos de alimentos vai trabalhar a seu favor em muitas maneiras. É ainda melhor se você incluir proteínas e fibras em cada refeição ou lanche que você come.

Como acabar com a barriga?

  1. Comer proteína e fibra

Aqui estão alguns dos benefícios de comer proteínas e fibras:

Vai ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e prevenir a resistência à insulina. Absorção de hidratos de carbono e açúcares é retarda (uma combinação de determinados alimentos pode reduzir a carga da glicemia de alimentos). Isso fará você menos propenso a armazenar gordura ou desenvolver diabetes. Você também pode consumir vinagre de maçã para conseguir um efeito similar.

  • As proteínas são mais difíceis de digerir e demoram mais tempo a metabolizar. Isso significa que você perde energia. As proteínas fazem você se sentir mais saciado mais rápido e deixa-lo satisfeito por mais tempo.
  • A fibra vai ajudar a mover o alimento através de seu sistema de forma eficaz e prevenir a obstipação. Também irá ajudar a prevenir o inchaço e desinflamará seu estômago.

Você deve manter duas coisas em mente na implementação desta regra:

Consuma proteína magra, como:

  • Aves (mas remove a pele e gordura)
  • Mariscos (são grelhados ou cozidos no vapor)
  • Feijões e ervilhas
  • Ovos
  • Nozes e sementes

É melhor obter a sua fibra a partir de vegetais. As frutas também contêm fibras, mas alguns podem ser ricos em açúcares (por isso têm um alto índice glicêmico – que afetam o açúcar no sangue e insulina), por isso você não deve comer demais.

 

  1. Comendo hidratos de carbono sem amido

Um amido é um hidrato de carbono complexo. É um polissacárido, que contém uma cadeia longa de unidades de açúcar, especialmente glicose. Isso explica por que os amidos causam um grande aumento na produção de insulina e se tornar um problema. Exigir a digestão antes de se tornar disponível para o corpo. Eles são primeiramente divididos em açúcares simples e, em seguida, o corpo pode usar para a energia.

As fontes comuns de amido incluem:

  • Batata-doce
  • Milho
  • Trigo
  • Outros grãos

Curtiu nosso artigo sobre esse chá milagroso? Confira aqui esse post sobre Exercícios fáceis para eliminar a gordura da barriga.