Como acabar com a barriga, quadril ou perna?

Tempo de leitura: 2 minutos

Após as férias, muitas pessoas que cometeram excessos querem encontrar uma solução para corrigi-los imediatamente. As principais preocupações são: gordura abdominal que pode acumular principalmente em homens, e as nádegas de gordura, coxas e estômago, no caso das mulheres. Como você lida com isso?

Produtos milagrosos

A impaciência e inconstância que reina em nossa sociedade fazem muitos procuram milagres para reduzir a barriga em tempo recorde e com o mínimo esforço: pílulas que contêm ingredientes maravilhosos que ajudam a queimar gordura, dietas milagrosas e mesmo a lipoaspiração, mas o que há em tudo isto?

Devemos considerar este conselho não é possível reduzir a gordura corporal corporal localizada com milagres. O único processo em que a gordura é removida do corpo por um processo em que o corpo utiliza a gordura do corpo, como uma fonte de energia. Beta-oxidação é um processo constante em nosso corpo (porque continuamente precisamos de energia para viver, mesmo nos momentos de repouso ou durante o sono) e torna-se uma importante fonte de energia para fazer esforços duração média de duração média a alta intensidade.

A gordura torna-se muscular

Uma das crenças mais comuns é que a gordura é convertida em músculo com exercício constante. E acredito que isso é um erro. Uma declaração normalmente vem principalmente daqueles que aos 20 anos eram finos e agora 30 ou 35 anos estão começando a ter mais quilos. Para isto é preciso enfatizar:

  • aqueles quilos que ganharam são todos zero de músculo, porque a partir dos 24-25 anos nosso corpo perde mais e mais rápido tecido muscular (catabolismo); isso provoca uma queda no metabolismo basal
  • é possível que, ao fazer um exercício para reduzir a gordura corporal e aumentar o exercício adaptação das fibras musculares, mas nunca transformar gordura em músculo.

Portanto, devemos ter em mente que se você tem gordura em uma área específica é resultado de maus hábitos alimentares e falta de exercício adequado. Se não mudar radicalmente esses hábitos, a gordura a curto prazo irá reaparecer.

Orientações para eliminar eficazmente a gordura

  1. Siga uma dieta equilibrada baixa em gordura: não abuse dos carboidratos e tenha uma ingestão mais adequada de proteínas. Faça cinco refeições ligeiras por dia espaçadas por um máximo de 3 horas.
  2. Pratique 3 sessões de exercício por semana. Consulte um personal trainer se você estiver procurando remover a gordura de certas áreas do seu corpo.
  3. O trabalho do músculo grande peitoral (dorsal, quadríceps, isquiotibiais e abdominais) vão fazer aumentar o metabolismo basal. A intensidade deve ser elevada, ou seja, temos de carregar um peso que nos permita terminar o exercício, mas notamos que nos custa.