Por que é tão difícil perder barriga?

Tempo de leitura: 2 minutos

Em pouco tempo nós negligenciamos nossos hábitos e podemos ganhar gordura e começar a notar uma barriga emergente, ou seja, é muito fácil acumular gordura na barriga, no entanto, é muito difícil de perder barriga. Então, nós dizemos as razões pelas quais se livrar da gordura é tão complexo, e damos-lhe algumas dicas para não morrer tentando acabar com a barriga.

A genética tem grande parte da culpa para que a gordura abdominal seja a mais teimosa de todas, especialmente em homens, como o local preferencial onde se acumulam excesso de energia. Além disso, é a gordura metabolicamente mais ativa e, portanto, é aquela que paga a energia.

Ou seja, embora a gordura abdominal possa ser perdido rapidamente se implementar o plano certo, é também muito fácil ganhar gordura na barriga novamente porque os nossos genes indicam que os excessos devem ser armazenados como gordura.

Isso nos predispõe para que o excesso de gordura, especialmente no abdômen. Além disso, como dissemos, os homens tendem a acumular gordura nesta área, bem como as mulheres armazenar gordura nos quadris e coxas.

Por todas estas razões, embora os músculos abdominais estejam presentes em todos os corpos, na maioria dos casos é muito complexo torná-los visíveis graças a gordura.

 

Dicas para perder barriga sem morrer tentando

Embora seja muito difícil de perder barriga pelas razões acima expostas, não é uma tarefa impossível de realizar. Nós apenas temos que considerar as razões que tornam a gordura abdominal mais rebelde.

Assim, devemos evitar dietas rigorosas que “assustam” o metabolismo e ajudam você a economizar mais gordura abdominal quando há um excesso. E, inversamente, é aconselhável promover o déficit calórico, mas não severamente, então vá devagar na remoção de gordura do corpo, sem colocar em “modo de economia” metabolismo.

Por outro lado, os nossos genes estão acostumados a um alto nível de atividade física, porque como nós, os nossos antepassados ​​usaram a gordura armazenada no abdômen para sobreviver a períodos sem comida durante o qual eles caminharam muitos quilômetros em busca de comida. Então, a nossa atividade diária deve ser agitada, tanto quanto possível é um bom recurso para acabar com a barriga.