Como emagrecer em 6 passos

Tempo de leitura: 2 minutos

Para aqueles que vão de férias, ou que tem de emagrecer para um casamento ou que comeram demais no inverno, estas recomendações podem ser mais do que interessantes.

Aprender alguns passos para acabar com a barriga!

  1. Beber muita água

Esta é a “receita mestre” para perda de peso e por sua vez hidrata para que todos os órgãos do corpo funcionem como deve ser.

Embora seja verdade que durante os meses frios geralmente não temos muita sede, também devemos forçar o corpo a beber este líquido precioso. Sem desculpas: dois litros por dia para remover a gordura e eliminar toxinas.

  1. Tomar suplementos nutricionais

O que não perder são as vitaminas B e C, que são mais facilmente esgotadas pelo estresse, ingestão de gordura ou ingestão de álcool.

Dentro do grupo de vitamina B você pode consumir leite, peixe, pão, cereais, ovos, carne, pepino e cenoura. O complexo C, citrinos (laranja, limão, toranja), couve, brócolos, pimenta vermelha e espinafre.

  1. Comer frutas com o estômago vazio

Estes alimentos mantem limpo o sistema linfático e permitem que ele funcione corretamente. Este sistema é responsável para limpar as toxinas e gorduras no corpo, e por sua vez as suas consequências, tais como inflamação, dor e celulite.

Antes de tomar o café da manhã, coma uma fruta crua, como maçã, pêssego ou laranja. Além de saciar a fome, ele fornece seus nutrientes e seus benefícios.

  1. Comer saladas

É verdade, não é tão satisfatória como outros alimentos, no entanto, você pode usar sua imaginação para combinar com frango ou peixe, não fazem tão mal como carne vermelha.

Na salada “verde”, com alface, espinafre, aipo, pepino, abacate e repolho são recomendados. Tempere com azeite e sal marinho.

  1. Lanches

Uma baixa ingestão de duas em duas horas serve para estabilizar o açúcar no sangue, por exemplo. Escolha um alimento saudável, como uma fruta ou uma barra de cereal.

Se nada for ingerido por um longo período, o desnível do açúcar produzi esgotamento de energia, ganho de peso, diminuição do sistema imunológico e aumenta o desejo de comer.

  1. Evite doces

Biscoitos, doces, adoçantes sintéticos, pastelaria e padaria, etc. Em vez disso, escolha frutas e infusões sempre adoçar com stevia, mais doce do que o açúcar e menos maligno para a grama organismo.

Outra opção é o mel, mas você deve ter cuidado com ele porque o seu excesso traz complicações em pessoas com diabetes e que estão olhando para perder peso.