Acabar com a barriga sem perder sua cabeça: Dicas para ter uma barriga lisa

Tempo de leitura: 2 minutos

A verdade é que é normal querer melhorar nosso corpo e ver a melhor versão de nós mesmos quando olhamos no espelho. É por isso que, se você quer acabar com a barriga em tempo recorde, recomendamos que você siga estas dicas para ter uma barriga lisa definitivamente. Isso vai exigir algum compromisso de sua parte.

 

  1. Use diuréticos

Se você notar a barriga inchada de forma contínua, é provável que sofra de retenção de líquidos. Isso também é evidente em outras áreas do corpo, como as pernas, mas às vezes esse sintoma está presente na barriga, onde o desconforto e sensação de peso que sentimos é maior. Para reduzir a retenção de líquidos, a alimentação será a sua grande aliada.

Existem algumas receitas quase milagrosas. Por exemplo, você pode fazer um caldo aipo e cebola e beber antes do almoço. A chave para ter o maior efeito sobre a sua retenção é comer sem muitos aditivo ou receitas elaboradas. Finalmente, no caso das infusões, recomendamos erva-doce, urtiga, dente de leão ou chá verde.

 

  1. Água, água, água

Seja para o que for, nós reivindicamos os benefícios da água. Está provado que beber muita água (cerca de 2 litros por dia), não só é benéfico para evitar a retenção de líquidos, mas também ajuda a digestão, previne a constipação, tem um efeito saciante e ajuda a comer menos e, portanto, a perder peso … quer dizer, se você quiser eliminar barriga e ter uma barriga lisa, não se esqueça de beber água.

 

  1. Mastigue com calma

Outra dica que irá ajudá-lo a perder sua barriga é mastigar bem os alimentos. A digestão começa na boca! Mastigue bem os alimentos até que estejam completamente esmagados. Se você não está acostumado, tente comer com a TV desligada, para que possa concentrar-se no seu prato e contar cada vez que você mastiga. Pode parecer bobagem, mas a ingestão de alimentos ajuda o seu estômago a fazer menos trabalho na digestão, impedindo ganho de peso, gases e inchaço. E, por outro lado, comer devagar ajuda a saciar mais. Siga estas dicas para uma alimentação saudável e, certamente, em breve vai começar notando a diferença.

 

  1. Modere a ingestão de açúcar e sal

O consumo moderado desses dois ingredientes é uma boa maneira de ter uma barriga lisa. Porquê? Em primeiro lugar, se não mantiver os níveis baixos de açúcar, a insulina fica alta. O glucagon é o hormônio responsável por transformar a gordura da barriga de energia, de modo a manter os seus níveis elevados (com base na limitação do consumo de açúcar) vai ajudar a perder barriga.

Em relação ao sal, este é muitas vezes o grande responsável pela retenção de líquidos e, portanto, provoca inchado. O consumo moderado é benéfico não só para perder peso, mas para evitar também doenças cardiovasculares. Nossa recomendação é usar ervas para temperar suas refeições e substituir o sal convencional por sal natural.