03 dicas simples para você melhorar sua perda de gordura

Tempo de leitura: 3 minutos

Como acabar com a barriga é um dos nossos tópicos mais solicitados. Então, como podemos garantir que nos livramos daquela gordura da barriga que não por nada?

Abaixo temos 3 dicas para você perder de uma vez por todas a gordura da barriga. Todos são vitais, mas a dica número 3 será a mais importante para saber como acabar com a barriga em tempo record.

 

  1. Use seu poder!

É difícil no mundo acelerado de hoje, mas precisamos dormir mais se quisermos ficar magros. Quando nossos biorritmos desregulados, acabamos comendo mais. E quando não dormimos o suficiente, nossos corpos produzem mais “ghrelina”, que é um hormônio que desencadeia aumento de açúcar na corrente sanguínea e outros processos causadores de gordura da barriga.

O que significa que nós comemos mais, e nós comemos mais do que não devemos!

Ao perder o sono também alteramos outros hormônios, e até mesmo afetamos nossos níveis de cortisol que causam sensibilidade à insulina, que é a principal razão para a gordura da barriga!

Dormir cerca de 7 horas por noite é uma das melhores coisas que podemos fazer para eliminar os depósitos de gordura da barriga.

Então, se você se sentir cansado e tiver problemas para perder peso, talvez você precise de mais horas de sono para começar.

 

  1. Comer gordura?

Sim está certo! Coma mais gordura para queimar gordura! Não estou apenas falando de gordura, estou falando sobre as gorduras boas ricas em Omega 3, como salmão, abacates e nozes.

Esses alimentos irão mantê-lo saciado e eles também contém nutrientes que seu corpo precisa. Obtenha mais dessas gorduras e evite o açúcar, tanto quanto possível, para evitar o aumento de peso.

Se você não come muito peixe e outros alimentos com alto teor de Omega 3, então pode ser uma ajuda se você tomar um suplemento de Omega 3 como um óleo de Krill.

Os Omega 3 são chamados de “gorduras essenciais” porque são essenciais para nossos corpos. Obtenha mais desta boa gordura, e evite comer gordura ruim.

 

  1. Pare de produzir células de gordura

A maioria das pessoas não sabe disso, mas as pesquisas científicas mais recente sugere que quanto mais peso ganhamos, mais células de gordura criam nossos corpos.

Quando nascemos, temos um número determinado de células de gordura. Essas células de gordura são importantes porque é como nosso corpo armazena energia. Essas células de gordura armazenam gordura por momentos em que precisamos da energia. Isso é bom!

O que é interessante é que nossas células de gordura expandem até cerca de 4 vezes o tamanho normal, a fim de armazenar mais gordura à medida que vem. No entanto, quando ganhamos peso e nossas células de gordura atuais não têm mais espaço, elas se dividem e se multiplicam, criando mais células de gordura.

Primeiro passo para não acumular gordura na barriga

Então, o primeiro passo é parar de ganhar peso o mais rápido possível porque quanto mais tempo aguardarmos, mais células de gordura são criadas, tornando mais difícil manter o peso à medida que essas células de gordura se acumulam com tanta facilidade.

Por isso, precisamos parar de engordar, pois mais células de gordura se acumulam.

E estas células de gordura recém-criadas que estamos produzindo enquanto ganhamos peso são a razão pela qual o peso volta tão rapidamente depois de perder peso. Isso é referido como “Memória Gorda”, pois nosso corpo lembra que teve mais peso tentando voltar para esse peso. Isso acontece porque as células de gordura não desaparecem depois que as criamos. Elas estão apenas esperando para armazenar mais gordura.

O segundo passo é tomar medidas ativas para perder peso enquanto também come alimentos que realmente destroem a memória gorda.

Certos alimentos contêm algo chamado EGCG, que demonstrou destruir células de gordura madura.

Curtiu nossas dicas? Confira aqui no blog nossa matéria sobre Como acabar com a barriga: A dieta mais efetiva para emagrecer.