4 motivos pelos quais você não consegue queimar gordura na barriga

Tempo de leitura: 2 minutos

Embora muitos não sabem, a gordura que se acumula em torno da barriga, desempenha um papel importante: proteger o estômago, o intestino e outros órgãos na área. Mas sua acumulação excessiva pode causar graves problemas de saúde.

A obesidade abdominal é o tipo mais perigoso de sobrepeso. A gordura visceral gera hormonas de gordura e adipocitoquinas, marcadores químicos que viajam através da corrente sanguínea, e em última análise, causam problemas cardiovasculares e diabetes. Pessoas com obesidade abdominal são mais propensas a sofrer parada cardíaca ou morte súbita.

Para eliminar a conhecida “barriga de cerveja” (embora não tenha nada a ver diretamente com o consumo desta bebida, devemos prezar nossa dieta e seguir um plano de exercícios adequado, mas, acima de tudo, devemos evitar esses erros muito comuns que nos impedem de eliminar acabar com a barriga saliente.

 

  1. Você está seguindo uma dieta baixa em gorduras

Deve ficar claro que as gorduras não são tão ruins como pensamos e por isso é um erro substituir os carboidratos. Para terminar com o excesso de peso abdominal é importante ter uma dieta rica em ácidos gordos mono-insaturados, tais como aqueles encontrados em nozes, óleo de oliva e abacate.

A vantagem de gorduras saudáveis ​​é que elas têm um enorme poder saciante, que nos ajuda a levar uma dieta saudável sem passar fome. E isso é fundamental para uma dieta saudável.

 

  1. Você se sente triste

De acordo com um estudo recente da Rush University Medical Center, as mulheres com sintomas de depressão têm maior tendência a sofrer de obesidade abdominal. Isto acontece principalmente devido à relação da depressão com menos atividade física e hábitos alimentares pouco saudáveis. A boa notícia é que esta é uma relação dupla. Podemos aliviar os sintomas de depressão comendo melhor e, acima de tudo, com exercícios físicos, que pode ser ainda mais eficazes do que os antidepressivos.

 

  1. Você abusa de alimentos processados

Carboidratos refinados e açúcares adicionados, presentes em diversos produtos, levam ao aumento dos níveis de açúcar no sangue, que acelera a produção de insulina. Isso não só pode levar a diabetes como também faz com que o fígado acumule gordura. É aconselhável dar prioridade ao consumo de produtos frescos. Se não conseguir por qualquer motivo, tente pelo menos comer legumes em cada refeição, o que vai ajudar você a estar mais saciado e não comer na junk food.

  1. Você se esquece de magnésio

Este mineral regula mais de 300 funções do nosso corpo. Seu consumo é importante para manter os níveis de açúcar e insulina. O magnésio está presente em frutos secos, cereais e leguminosas, de modo que não se pode negligenciar o consumo destes.

 

Esses são alguns dos erros mais comuns quando tentamos acabar com a barriga. Se você procura mais dicas e uma solução definitiva para acabar com a barriga, acesse nosso ebook no topo da página. Ele contém informações importantes para esse processo.